PetBlog

Donos de pets que estão a maior parte do tempo em casa, devido às medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus, têm dúvidas sobre quais cuidados adotar com seus melhores companheiros. Afinal, podem sair de casa para passear com seus cães? Se estiverem com sintomas de Covid-19, há risco de o pet se contagiar?

A rápida propagação do novo coronavírus mudou a rotina do mundo todo. A quarentena voluntária é a forma mais eficaz de controlar a disseminação da Covid-19. Passar mais tempo em casa significa conviver mais com os pets. A chance de contrair o vírus entre os humanos é alta, mas a preocupação acabou surgindo em relação aos pets: afinal, os donos podem infectar seus animais e vice-versa? 

Segundo especialistas, é provável que o Covid-19 tenha se originado em morcegos ou pangolins (mamíferos que vivem na Ásia e África), mas estes seres não são os únicos animais acometidos por coronavírus. Na verdade, variedades do vírus são comuns em diversas espécies, inclusive de cães, gatos, aves comerciais e bovinos. 

Daqui a pouco o verão chega ao fim. Em todas as estações, os cuidados com os pets são diferentes e exigem bastante atenção para evitar possíveis problemas. No outono e inverno, os bichinhos têm maior chance de contrair problemas respiratórios, incluindo gripe, pneumonia e rinotraqueíte felina. 

O miado de um gato não é apenas um ruído emitido. Na verdade, reflete uma forma de comunicação sofisticada desse pet. Os hábitos vocais e a voz do gato são tão singulares quanto a de uma pessoa: alguns dificilmente vocalizam e, outros, são extremamente “falantes”, o que varia conforme a raça. Os siameses, por exemplo, são reconhecidos por um miado agudo.

Pagina 1 de 37

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão