Nem toda queda de pelos significa problema dermatológico

Quem tem cão ou gato convive com pelos por toda a casa. Há épocas em que a queda é maior por conta da mudança de temperatura, mas isso é normal. Quando a queda passa a ser excessiva, deixando partes do corpo quase sem pelos, está na hora de procurar o veterinário.

Problemas dermatológicos são a principal causa de queda de pelos, mas existem outros problemas que provocam a ausência de pelos (alopecia). Confira:

Parasitas – podem deixar o pelo sem brilho, áspero, feio. Piolhos, pulgas e carrapatos infectam o animal e os pelos caem muito mais, havendo partes em que quase não há pelos.

Hipotireoidismo – é a desordem hormonal mais frequente que pode provocar alterações na pele e no pelo do pet. Distúrbios das adrenais como o hiperadrenocorticismo também entram nesta categoria.

Amamentação – as fêmeas concentram toda sua energia em alimentar e cuidar dos filhotes. Quando isso acontece, é possível que os pelos caiam além do normal.

Estresse – animais que passam por situações estressantes podem apresentar queda acentuada de pelos como, viagens, perda do dono, mudanças etc.

Alimentação – alergias alimentares e de contato ou dietas desbalanceadas podem fazer os pelos caírem demais.

Outros - doença do carrapato, anemias ou infecções também entram na categoria de possíveis causas da queda excessiva de pelos.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão