Pets também precisam cuidar da saúde bucal

Pensar em escovar os dentes de um cachorro já arrepia os cabelos. Imagine se for um gato. Apesar do trabalho que a saúde bucal do seu animal de estimação possa dar, ela é fundamental e pode evitar algumas doenças graves.

Portanto, o melhor é evitar que os problemas surjam, acostumando seu pet aos cuidados bucais desde filhote. Se não conseguir, busque orientação com um veterinário. Agora conheça as doenças que podem ser consequência de problemas bucais.

Tártaro e cáries

Podem provocar mau hálito e fazer as bactérias proliferarem e atacarem o sistema nervoso central. Se isso acontecer, é possível que ocorra a meningite. A infecção bacteriana também pode chegar ao coração, provocando endocardite e degradação do miocárdio. As bactérias podem provocar fibrose pulmonar e bronquite e, nas articulações, artrite.

Dente de leite

Entre os 4 e 7 meses de vida, os animais trocam a dentição. É a época ideal para consultar um especialista porque, se a troca não ocorrer, o animal pode ficar com dentição dupla. Isso provoca problemas para o pet se alimentar, além de facilitar a proliferação de bactérias, tártaro e cáries.

Fratura

Quando um animal quebra um dente, é preciso que ele seja logo avaliado para evitar problemas maiores como o surgimento de fístulas dentárias ou abscesso no lado da face abaixo canto do olho, que pode ser confundido com problema de pele.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão