Gripe canina: vacinar ou não?

Graças aos avanços da ciência, hoje já existe a vacina contra gripe canina. Com sintomas típicos da gripe humana – tosse, febre e coriza -, a gripe canina só é transmitida de cão para cão. Apesar disso, nem todos precisam tomar vacina. Somente o veterinário pode afirmar se seu pet precisa ser vacinado contra a gripe canina. Mas confira algumas informações importantes e esclarecedoras.

Cães que convivem com outros cães ou frequentam hotéis caninos e parques, onde interagem com outros cachorros, são os mais indicados a tomarem a vacina. Já cachorros que vivem sozinhos, não têm contato com outros animais, já não possuem indicação de vacinação contra gripe, salvo alguma característica específica verificada pelo veterinário.

Tomar vacina requer que o pet esteja em ótimas condições de saúde. Toda vacina pode provocar efeitos colaterais. No caso de raças de pequeno porte, isso é mais comum, podendo apresentar vômito e diarreia.

Dicas para evitar contágio

Como a gripe canina é transmitida pelo contato com o vírus, como prevenção, não permita que seu cachorro compartilhe água, comida e brinquedos. E fique atento às informações sobre gripe canina nos locais que seu pet frequenta. Se ouvir falar em cães contaminados, mude o local de passeio.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão