Esteja atento aos cuidados com seu cão no inverno

Os animais se adaptam às diferentes temperaturas, tal como os humanos. No entanto, filhotes e idosos sentem mais frio e podem contrair doenças mais facilmente em razão disso. Você deve estar atento aos detalhes e às necessidades do seu animal.

1. Verifique se o cão precisa de tosa: Se o seu cão costuma ficar no lado de fora da casa, é necessário que os pêlos sejam aproveitados, pois funcionam como uma proteção natural contra o frio.

2. Roupinhas: As roupinhas são essenciais no inverno. No entanto, se o seu cachorro pratica bastante atividade física, talvez elas não sejam tão necessárias.

3. Local de dormir: Em dias de chuva ou frio muito intenso, não deixe seu cão animal no lado de fora. Prenda-o em locais fechados e coloque algum revestimento de borracha na casinha, a fim de evitar o contato direto com o chão. Para os gatos, utilize os arranhadores com toca, eles adoram.

4. Banho: No verão, é comum que os cães tomem mais banhos em razão das altas temperaturas. Já no frio, o bichinho pode contrair doenças como a gripe. Por isso, diminua a freqüência de banhos no inverno. A temperatura da água deve ser morna e o animal deve estar bem seco após o banho.

5. Vacinas: É importante que as vacinas estejam em dia, pois pneumonias podem acontecer no inverno e podem ser bacterianas, o que é ainda mais grave. A traqueobronquite infecciosa canina, conhecida também como tosse dos canis, também é uma doença perigosa no frio.

6. Escovação: Animais se lambem naturalmente. No frio isso aumenta, e eles acabam engolindo mais pêlos. Isso pode acarretar em doenças como constipação intestinal, em função das bolas de pêlo no estômago. Aumente a frequência de escovação do animal para pelo menos três vezes por semana.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão