Os benefícios da amizade canina (e como ela pode salvar a sua vida)

Você com certeza já ouviu a frase “o cão é o melhor amigo do homem”. Uma série de estudos tem comprovado que conviver com cães traz diversos benefícios à saúde física e mental, além de indicar que a frase pode ser levada ao pé da letra em uma situação específica.

Quatro fatores são os mais notados entre donos de cães. O primeiro é a diminuição da solidão. Para as pessoas que moram sozinhos, uma boa solução para não se sentirem tão solitárias é a adoção de um amigo canino. Depois de um dia estressante no trabalho, lá estará o  cãozinho, com um belo sorriso e pronto para alegrar seu dono. O segundo é a prevenção de doenças. Como os cachorros são animais exploradores por natureza, eles costumam sair e voltar trazendo uma série de bactérias e germes que são, inevitavelmente, transferidos para os donos. Isso pode parecer super negativo a primeira vista, mas na realidade é bem mais positiva. Quanto mais bactérias o corpo humano conhece, maior é a imunidade que se adquire. Além disso, o exercício que fazemos ao levá-los para passear pode melhorar os sintomas da asma e prevenir doenças cardíacas. Isso leva ao terceiro fator: a melhora da saúde física. Ter um cão é estar frequentemente em atividade. Uma boa oportunidade é programar uma rotina de exercícios junto a seu cão para manter o corpo saudável e em forma. Por fim, há a redução no estresse, com uma rotina de brincadeiras somadas à alegria e ao companheirismo dos cachorros, a vida do dono se torna muito mais tranquila.

Cães tem facilidade em detectar câncer de próstata

Uma pesquisa realizada em colaboração por várias entidades de saúde indicou que a frase anteriormente citada “o cachorro é o melhor amigo do homem” pode ser realmente levada ao pé da letra. Apesar da palavra ‘homem’ se referir à humanidade como um todo, independente do gênero, esse estudo mostrou que os homens em si podem receber uma ajuda vital vinda dos cães.

O Madocan e a Mr. Dogs, um clube de adestramento canino e uma associação de cães de terapia e assistência, respectivamente, auxiliaram o Serviço de Urologia do Hospital Santa Luzia de Caragena e a área II de Saúde do Serviço Murciano, na Espanha em estudos que comprovaram que os cachorros são os melhores detectores de um dos cânceres mais comuns nos homens, o da próstata. Através do sentido do olfato, que é um dos mais complexos e desenvolvidos dos cães, eles são capazes de armazenar cheiros específicos e identificá-los posteriormente, mesmo anos depois. Nesse caso, um grupo de cães foi adestrado para conhecer e identificar o cheiro que estavam procurando. Durante o estudo, foram oferecidas amostras de urina de um grupo variado de pessoas, saudáveis ou não. Os cachorros foram capazes de identificar a presença da doença em 87% dos casos.

A pesquisa ainda não foi finalizada e os envolvidos afirmaram continuar trabalhando para obter resultados mais específicos. Eles pretendem ensinar os cães a identificarem outros tipos de doenças para aumentar ainda mais as possibilidades de salvar vidas.

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão