O únicos animal que deve ser combatido é o mosquito

Em muitos casos, quando ocorre uma epidemia que afeta tanto animais quanto seres humanos, a primeira providência é matar os animais infectados. O problema é que a desinformação sobre a Leishmaniose, uma doença que já  registrou casos em cidades como Porto Alegre e Florianópolis,  pode levar à eutanásia dos animais de estimação.

A Leishmaniose Visceral, não apresenta 100% de cura e é causada por um parasita e está presente no mundo todo. Ela não é contagiosa! A transmissão acontece a partir da picada de um mosquito palha, que pica um animal contaminado e depois um humano, ou vice-versa. Nos cães, os sintomas são imperceptíveis em 60% dos casos.

Além disso, a vacina é comercializada no Brasil desde 2004. O ideal é que seja dada aos cães no quarto mês de vida em 3 doses separadas. A promessa de eficácia gira em torno dos 98%.  Normalmente, esse medicamento possui a miltefosina em sua composição, um princípio ativo que age na membrana do parasita, provocando sua morte e evitando a reprodução do vírus.

O medicamento melhora as condições de vida o cachorro com a doença, que pode conviver com seus donos normalmente. Por isso, cada vez mais é importante conhecer a Leishmaniose e tudo que existe por trás dela. Praticar a prevenção e optar pelo tratamento dos animais é sempre a melhor solução.

Os principais sinais:

  • perda de peso

  • machucados na pele,

  • muita fadiga

  • crescimento exagerado das unhas.

Algumas ideias para impedir a proliferação  

  • Uso de repelentes

  • Limpeza periódica dos quintais das casas

  • Retirada de frutas, decomposição e material orgânico, bem como folhas que caem das árvores

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão