Saiba como cuidar do seu pet na estação do calor

Mudanças de estação requerem maior cuidado com os cães e gatos

A primavera chegou, e com ela um clima quente e seco que podem afetar a saúde dos nossos cães e gatos. Veja dicas de como viver a estação de forma mais agradável: 

- Preste atenção na troca de pelo. É anormal quando essa troca é seguida por sinais de sensibilidade da pele como eritemas (vermelhidão), pústulas (infecção bacteriana secundária), coceira, entre outros problemas. Nesses casos, procure um médico veterinário imediatamente.

 

- Realize a escovação adequada, é recomendado uma escovação de no mínimo 3 vezes por semana, especialmente cães e gatos de pelo longo. Procure escovas adequadas para o tipo de pelo para, dessa forma, fazer com que a pele “respire” melhor.

 

- Tosas ajudam a refrescar no calor, mas deve se atentar ao corte indicado para cada raça e cuidar para não deixar a pele muito exposta as agressões do clima e do sol.

 

- Cães e gatos com oleosidade excessiva ou pele com muitas dobras, por exemplo, requerem produtos específicos para evitar doenças dermatológicas futuras.

 

- Cuidado com o sol. Algumas raças são mais sensíveis à exposição solar, como as de pelos curtos e pele branca. Os locais mais afetados são focinhos e orelhas, mas alguns pets são tão sensíveis que devem utilizar protetor na barriga em regiões com pouco pelo.

 

- Usar antipulgas, e carrapatos. Nessa época do ano a proteção contra ectoparasitas requer cuidado redobrado, já que os ovos eclodem e se desenvolvem em épocas de calor.

 

- É importante utilizar produtos de limpeza específicos para a casa e locais preferidos dos pets, como caminha, sofá, tapetes e poltronas.

 

- A combinação calor e chuva, comum na primavera, contribui para a proliferação de doenças como a Leptospirose, uma doença bacteriana transmitida para os cães. Essa bactéria penetra a pele, em mucosas ou lesões, ou ainda pode ser inalada. A principal forma de prevenção se faz com a vacinação anual, ou semestral em locais de maior incidência e presença de ratos.

 

- Deve-se evitar passear com os pets nos horários mais quentes do dia, das 10h às 16h. Cães e gatos não possuem glândulas sudoríparas, fazem a troca de calor apenas via coxins, focinho e língua, por isso sofrem muito mais com os efeitos das altas temperaturas que os humanos, especialmente animais de focinho achatado.

 

- Durante as caminhadas é indicada, além do uso do protetor solar, a utilização de sapatinhos. Além disso, é necessário o uso de hidratantes veterinários específicos após o passeio, principalmente nas áreas dos coxins e focinho.

 

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros com Frete Grátis

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis e arredores.
*somente para entrega de  medicamentos e/ou ração.

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não entregar em alguns lugares.

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão