Comunicação com os cachorros fortalece a relação

 

Uma pesquisa divulgada recentemente confirmou o que já imaginávamos: conversar com animais é uma forma de exercitar o cérebro e é um sinal de inteligência. Os motivos para se comunicar com o seu cachorro não param por aí. Listamos mais 3 para que você fale frequentemente com seu bicho de estimação:

1- Falar com cachorros ajuda na saúde e nas relações humanas

Para os idosos, a conversa com os cães contribui para que se mantenham ativos e com a mente no presente. No caso das crianças, podem ganhar mais confiança, pois não serão julgadas e nem repreendidas ao expressar o que pensam. Os cachorros têm a habilidade de conseguir se comunicar com crianças mais relutantes em interagir com as pessoas. Incluí-los nas discussões também auxilia na resolução de conflitos internos, encorajando a abertura para determinados assuntos e deixando o clima mais leve. 

2- É bom para o cachorro

Donos que conversam com seus animais estão ligados intimamente a eles, fortalecendo o vínculo, já que é um modo de dar atenção e afetividade. Tente conversar com atenção e olhando para o seu cão. Cuide o tom de voz, porque é através dele que seu humor será compreendido.

3- Os cães podem compreender muito do que dizemos, ainda que não entendam as palavras

O ser humano não se expressa somente pela fala, mas também pela linguagem corporal. Os cães têm alta sensibilidade e percebem nossas emoções. Segundo pesquisas, os seres humanos e os cachorros usam a mesma parte do cérebro para processar o significado de certos modos de fala, o que torna essencial que se tenha cuidado com o tom de voz e os gestos que fazemos. 

Agora que você entendeu o porquê de conversar com o seu bichinho, que tal começar a pôr em prática? Os benefícios logo serão sentidos.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão