Preserve o bem estar do seu pet escolhendo os produtos certos na hora do banho

Quando o assunto é a higiene de seu cão, usar os produtos certos durante o banho é essencial para que o seu bichinho se sinta confortável. Houve uma evolução na variedade de mercadorias para cuidar do seu pet, possibilitada com avanços nos estudos sobre o pelo e a pele do animal. Criaram-se, desse modo, produtos adaptados para cada especificidade do seu cão. 


Não é recomendada a utilização de sabão ou shampoo iguais aos seus para dar banho em seu pet. O ideal é escolher por shampoos com PH balanceado e sem sal, hidratantes e que fortaleçam a pele e o pelo. Prefira opções neutras e sempre leia a composição e a indicação, pois há produtos que combatem problemas como pulgas e carrapatos. Evite sabão e shampoo de coco ou glicerina. 
Levar o seu animal de estimação ao pet shop é também importante e gera dúvidas recorrentes entre os donos sobre qual o momento certo de ir. O tempo varia conforme a raça e a necessidade do cachorro. Porém, aconselha-se uma vez por mês ou uma a cada dois meses. Tosar vai além da vaidade: é uma questão de higiene. Há raças que precisam ir com mais frequência para tomar banho, já que a sujeira acumulada pode gerar doenças.
O uso inadequado de produtos no banho pode causar ou piorar algumas infecções. Parasitas como pulgas e pragas são os principais responsáveis por problemas na pele dos pets, visto que se alimentam de seu sangue e fazem o animal se coçar compulsivamente. No geral, as picadas deixam a pele vermelha e bem inflamada, o que piora com o aumento da coceira. Traumatismos na pele causados por cirurgias, queimaduras ou pancadas podem deixar sequelas e cicatrizes permanentes no animal. Demanda-se, nesses casos, supervisão para evitar o surgimento de outros problemas. Os tratamentos de feridas mais profundas são feitos com antibióticos, cicatrizantes e antissépticos. 
Alergias também precisam de cuidado para não se agravarem, pois provocam coceira, vermelhidão e pele seca. O seu cachorro pode ser alérgico ao pólen, a medicamentos, à poeira, aos ácaros ou a algum alimento. As tentativas para aliviar muitas vezes pioram a lesão, por isso deve se ter atenção redobrada. A sarna é outro problema comum, caracterizada pela coceira intensa, feridas e até infecções. Ocorre devido à contaminação por ácaros que se alojam na pele do animal, alimentam-se dele e assim se reproduzem. Há 3 tipos de sarna, dois são contagiosos. 
A maior parte das doenças de pele em cães pode ser evitada com uma boa higiene no local em que o cão fica a maior parte do tempo e dos objetos com os quais entra em contato. Banhos têm de ser realizados com periodicidade, utilizando-se os produtos certos. A escovação dos pelos também reduz a sujeira e as chances de contaminação. Não se esqueça de levar seu pet regularmente para tosar. 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams

 

 Atendimento das 9hrs às 18, de Seg a Sex. 

(51) 3333.3030

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão