Identifique e saiba como tratar vermes presentes em seu cachorro

Os parasitas (vermes) que podem atingir os cães não são apenas carrapatos e pulgas. Há uma série de parasitas internos do sistema digestivo e que exigem atenção, pois causam sérios problemas de saúde em seu animal. Para combater isso, é necessário recorrer à vermifugação, ou seja, os cães devem tomar medicamentos para controlar os vermes intestinais.

O seu cachorro pode ser infectado de três modos. O primeiro é por via oral, através da ingestão de larvas ou vermes presentes no ambiente, no solo, na água, nas fazes ou em lugares com muita umidade. O segundo é por meio da penetração cutânea, e o seu cão não precisa estar necessariamente ferido para isso: os vermes aderem à pele do animal, causando verminose. Por último, pode passar de mãe para filhote, seja pelo leite ou no período de gestação. 

Para determinar se há a presença de vermes em seu cão, atente para alguns comportamentos anormais, como a perda de apetite, a fraqueza, a perda de peso, se há sangue nas fezes (em qualquer quantidade) e se a barriga inchou. Existem espécies de vermes que são transmissíveis às pessoas, como a giárdia e a ancilostomose, tipo de verme encontrado nas fezes de cães e gatos que afeta indivíduos descalços. O verme penetra na pele, normalmente na zona dos pés, nádegas e costas, provocando anemia. 

Para tratar os vermes que existem em seu cão, utiliza-se o vermífugo. Como medida preventiva, recomenda-se a realização de exame de fezes em intervalos regulares, de acordo com a rotina do animal, e a medicação é sugerida apenas quando se precisa, variando conforme o parasita. O tratamento por conta própria pode dar a impressão de que o animal está curado quando, na realidade, não está. 

O mercado oferece diferentes tipos de vermífugos. O melhor para o seu cão é o que consegue combater um número maior de vermes específicos, porque há os “chatos” (cestoides), redondos (nematoides) e os protozoários, como a giárdia. Recorrer ao veterinário é fundamental para a correta prescrição. Cada caso é um caso, então não medique seu animal sem primeiro consultar um especialista. 

A higiene do ambiente é a principal forma de prevenir. Remova as fezes, evite que o animal faça suas necessidades em locais fechados e que não recebem luz solar, já que a umidade proporciona a sobrevivência das larvas e o crescimento dos vermes. Limpe os canis com água morna e tenha certeza de que há presença do sol. 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão