Conversar com seu bichinho é sinal de inteligência

Conversar com o seu animal de estimação pode parecer dispensável e bobo para quem não tem pet, mas pesquisas revelam que esse comportamento é um sinal de inteligência: para Nicholas Epley, professor de ciência comportamental da Universidade de Chicago, essa prática está longe de ser supérflua e estúpida. 

Especialista em antropomorfismo - área que atribui aspectos comportamentais humanos para um deus, animal ou objeto -, Nicholas acredita que conversar com os animais mostra como os seres humanos são únicos. Historicamente, o antropomorfismo vem sendo tratado como um sinal de infantilidade ou estupidez e, na verdade, é um subproduto natural que torna o homem um ser de inteligência única, diferente de qualquer outra espécie.

Atribuir características humanas a animais ou objetos revela, então, traços únicos do homem e o poder que nosso cérebro tem. “Reconhecer a mente de outro ser humano envolve o mesmo processo psicológico de reconhecer a mente em animais ou até coisas. É um reflexo da maior habilidade de nosso cérebro, e não um sinal de estupidez”, conclui Nicholas. Portanto, se você gosta de conversar com seu bichinho, não hesite e aproveite, porque isso é só mais um indício de sua inteligência. 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão