Como saber se o comportamento do seu gato está normal?

Na hora de levar os gatos ao veterinário, anote todas as suas dúvidas e saiba quais tópicos abordar. Para isso, preparamos algumas dicas que ajudam a perceber se o comportamento e a aparência de seu bichinho está normal, veja a seguir!

Olhos: devem estar brilhantes e limpos. Se houver presença de secreção ocular, relate. 

Orelhas: precisam estar limpas e sem secreção, mau cheiro ou vermelhidão. 

Boca: o hálito tem de ser agradável, as gengivas devem estar rosadas e os dentes livres de placa e tártaro. Uma boa saúde bucal não apresenta lesões ou tumores.

Pelagem: limpa e brilhante.

Peso: é raro que filhotes ativos e brincalhões estejam acima do peso. Consulte seu veterinário sobre os alimentos corretos e como mantê-los saudáveis.

Hábitos associados à bandeja sanitária: comente qualquer alteração nos hábitos de eliminação de seu pet, como a frequência ou consistência da urina e das fezes.

Alguns sinais indicam que a saúde do gato não está normal. A diarreia, por exemplo, pode ser causada por vários fatores (bactérias, parasitas, vírus, substâncias tóxicas, excessos alimentares) e exige uma visita ao veterinário caso haja sangue nas fezes e persistência por mais de um dia. A constipação também sinaliza que algo está errado e, da mesma forma que a diarreia, surge devido a diversos aspectos, variando entre a ingestão de pelos ou em decorrência da ingestão insuficiente de líquidos. É provável que sejam necessários exames de sangue e radiografias para se descobrir a origem do problema.

Não é incomum que um filhote vomite ocasionalmente; porém, se for frequente, é preciso verificar o que está ocorrendo caso o animal tenha mais de cinco episódios de vômito em algumas horas, se o volume vomitado for alto, se houver presença de sangue ou diarreia e dor abdominal. A dificuldade na hora de urinar ou a presença de sangue na urina sinalizam infecções dolorosas no trato urinário, por isso entre em contato urgente com o veterinário. Cuide da saúde de seu pet e evite complicações maiores no futuro. 

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão