Primavera também exige cuidado com os pets; estação aumenta incidência de alergias

A primavera é a estação das alergias para os humanos. A baixa umidade relativa do ar afeta também os pets, sabia? Por isso é bom ficar de olho na saúde de seu bichinho. Essa época é o período de reprodução de grande parte das espécies, mas as intervenções do homem têm comprometido o equilíbrio ambiental, aumentando a poluição do ar, reduzindo as áreas verdes e ampliando o uso de inseticidas.

Nesse contexto, as alergias respiratórias se intensificam, favorecem o aparecimento de infecções e tornam os felinos mais suscetíveis ao desenvolvimento de problemas. Temperaturas médias elevadas sem chuvas permitem que microoganismos patogênicos se proliferem nos alimentos e depósitos de água mal higienizados, além da maior incidência de pulgas, pernilongos e carrapatos, responsáveis pela transmissão de várias patologias. Durante a primavera, cães e gatos costumam sair mais, o que aumenta a chance de surgirem alergias ao pólen, havendo casos de intoxicação por ingestão de adubo ou plantas tóxicas, comuns em parques e jardins. O contato com insetos também deve ser evitado.

Os tutores, assim, precisam ter atenção e muito cuidado com seus companheiros. Manter o conforto térmico e respiratório arejando o ambiente, reduzir o uso de produtos concentrados e perfumados, retirar tapetes, disponibilizar sempre água fresca, não deixar os alimentos expostos por mais de duas horas e manter o controle de pragas são algumas ações que ajudam a deixar o seu pet saudável. Inspecione periodicamente o seu animalzinho nas regiões do pescoço, virilha e cauda, principalmente quando retornam de passeios. Evite o contato com plantas tóxicas e esteja sempre em comunicação com o veterinário.

 

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão