Posso dar frutas ao meu cachorro?

As frutas são super saborosas e combinam muito bem no verão. Porém, é preciso ter cuidado, pois algumas podem prejudicar o seu pet. Anote nossas dicas para pendurar na geladeira.

  • Uvas: são tóxicas aos animais e podem causar lesões renais, insuficiência renal precoce, vômitos e, inclusive, podem deixar os bichinhos apáticos.

  • Cerejas: o cianeto é comumente encontrado no caroço e na casca, o que é um risco aos animais, pois pode cortar o transporte de oxigênio celular, causar falência respiratória e até mesmo a morte do animal.

  • Caqui e frutas cítricas: devido à acidez, podem irritar o estômago. Melhor evitar.

  • Abacate: é um dos alimentos mais perigosos aos cães, com chance de ocasionar vômito e diarreia, segundo a Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais (ASPCA). Isso se explica porque, em sua composição, há a substância Persin, altamente tóxica e letal aos cães. 

  • Carambola: desaconselhável a animais com histórico de problemas renais.

 

Mesmo as frutas permitidas apresentam a possibilidade de ocasionar intoxicação devido a suas sementes. O perigo consiste na inflamação que os caroços podem causar no intestino delgado dos cachorros. Outro problema é que as sementes, em algumas situações, provocam obstruções, hemorragias e até envenenamento. Sempre retire as sementes das frutas antes de oferecer ao seu pet. 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão