Vacinas ajudam a proteger os pets no inverno

Em qualquer época do ano, nossos melhores amigos podem ser afetados pela gripe. Porém, com o frio, os pets ficam mais suscetíveis a contrair infecções. 

 

A queda na temperatura é dura não só para os humanos, mas também aos animais de estimação. Eles sofrem com a mudança repentina do tempo, que causa a diminuição da imunidade e deixa as narinas mais secas. No inverno, fica mais difícil evitar a gripe. É comum que a doença se manifeste em cachorros e gatos, mas existem formas de prevenir. As vacinas protegem da traqueobronquite infecciosa canina e da rinotraqueíte para os felinos precisam estar em dia. Nos cães, deve ser aplicada quando são filhotes, a partir dos 80 dias, com um intervalo de 21 a 30 dias, reforçando a dose. Já os gatinhos devem receber três doses com intervalos a partir dos 45 dias. 

 

As viroses são outro desafio, como a cinomose e parvovirose. Os animais apresentam sintomas como corrimento nasal, espirros e tosse quando algo está errado. Um indício é quando o pet está tremendo, demonstrando que está com frio. 

 

 Alguns cuidados preventivos devem ser adodatos:

  • Mantenha os pelos limpos e secos;

  • Nas noites mais frias, deixe o pet em animal coberto e com agasalhos;

  • Observe as mudanças na rotina do bichinho. Qualquer comportamento fora do usual requer investigação.

 

Se os gatos lacrimejam os olhos e escorrem secreção pelo nariz, provavelmente é indício de gripe felina. A mudança de hábitos do bichano é outro fator. É importante levar o pet rapidamente ao veterinário quando esses sintomas são identificados. Dessa forma, o tratamento começa o quanto antes  e o  seu companheiro fica bem logo! 

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão