Previna seu pet das principais doenças do inverno

Previna seu pet das principais doenças do inverno

 

A queda das temperaturas exige atenção intensificada com os pets. É durante o inverno que surgem as doenças mais comuns aos cães e gatos. Vários tutores não sabem como prevenir, por isso explicamos tudo!

 

Gripe Canina, conhecida como Tosse dos Canis

Doença mais comum entre os cães no inverno, a transmissão acontece por meio de vírus ou bactéria quando um cachorro doente entra em contato com outro saudável, seja de forma direta ou por secreções respiratórias e objetos contaminados.

 

O ideal é isolar o animal doente e seus objetos até que ele melhore. 

 

Os sintomas são espirros, falta de apetite, febre e tosse seca ou com secreção. Casos graves podem evoluir para pneumonia. 

 

Prevenção: Vacina Intranasal ou injetável. Evite deixar o animal em aglomerações e não compartilhe os objetos dele com outros cães. 

 

Cinomose

De alto contágio durante o ano todo, essa doença viral se agrava com as baixas temperaturas, dispersando-se mais facilmente. 

 

É a enfermidade que mais mata cães no mundo todo - apenas 15% dos contaminados costumam sobreviver. Pode levar à pneumonia e a problemas gastrointestinais e neurológicos, causando vômitos, diarreia, convulsões e espasmos. 

 

A transmissão pode ocorrer por secreções oculares, nasais, orais e fezes. Se o vírus estiver nas roupas e calçados do tutor, poderá chegar ao pet.

 

Prevenção: Vacinação, em que a primeira dose (V8) deve ser dada aos 2 meses de idade, a segunda aos 3 meses e a terceira aos 4 meses. A vacina também é eficaz 

 

Problemas de pele

A pele protege contra as variações de temperatura no corpo do animal e serve como isolante térmico. É possível que surjam problemas dermatológicos, em geral relacionados ao momento de dar banho. Hábitos como tosar o pet frequentemente e utilizar água e secador em altas temperaturas podem causar dermatites e alergias. 

 

 

Prevenção: roupas confortáveis, adaptadas ao seu pet e dar banho no período de 10 ou 12 dias em temperatura morna. 

 

Rinotraqueíte felina

Doença respiratória que atinge principalmente gatos que são filhotes. A maior incidência ocorre em locais com muitos gatos e dias frios. A transmissão ocorre por animais contaminados. Os principais sintomas são febre, secreção nasal e ocular, dificuldade respiratória, apatia, espirros e desidratação. 

 

Prevenção: Vacinação tríplice (V3), quádrupla (V4) ou quíntupla (V5), fundamentais para imunizar os pets contra outras enfermidades. Limpe os objetos do animal que já está doente para evitar que o vírus seja transmitido a outros gatos.

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão