Dicas para ter gatos mais carinhosos

Muitas pessoas deixam de adotar um gato porque acham que eles são independentes e não precisam de carinho, Na verdade, se você souber educá-lo, é possível torná-los mais afetivos. Temos algumas dicas para isso:

 

1. Preste atenção na raça, pois algumas são naturalmente mais carinhosas, como a Maine Coon, a Ragdoll e a Persa. 

 

2. O tempo é rei. Todos os gatinhos precisam de um período de adaptação. É normal que, no início, fiquem mais escondidos ou queiram acompanhá-lo em todos os cantos da casa. Nestes momentos, cuide para não se comunicar de forma abrupta. Fale com um tom de voz suave e doce e jamais o force a sair do esconderijo. Ele necessita se sentir protegido. Outra dica é que, antes de tocá-lo, você deixe o gato cheirar sua mão para ter mais proximidade.

 

3. Dê nome ao pet. Repita-o sempre que puder, especialmente quando for elogiar. Evite respondê-lo gritando pelo nome para que ele não associe a algo negativo. Tenha paciência, porque os gatos demoram mais até aprender o nome correto.

 

4. Brinque sempre que puder. Passe algum tempo se divertindo com ele, seja com plumas, brinquedos ou bolas. Assim, você cria um vínculo mais afetuoso.

 

5.  Busque a atenção do gato. Procure-os, brinque com as patas e dê todo o afeto que puder. Esse passo é muito importante para criar uma conexão emocional. Não deixe o pet sozinho e sem amor: isso torna o animal egoísta e frio. 

 

6. Nunca bata nele. Esse comportamento é agressivo e traz medo ao pet. O reforço positivo é sempre a melhor escolha. Gatos são mais rancorosos e podem não se esquecer de quando você os maltratar. 

 

Gostou das dicas? Comece a colocá-las em prática e tenha uma relação de muito carinho e amor com seu gatinho!

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão