Cuide bem do seu pet no inverno

Todo mundo sofre com o frio, inclusive nossos bichinhos. Por isso, listamos 10 cuidados que fazem toda a diferença para que eles fiquem bem nessa estação, confira!

1. Tosa: se o animal não tem nenhum problema de saúde, mantenha a rotina de tosa. Cães muito idosos que ficam ao relento devem aproveitar a proteção natural e evitar tosas muito baixas.

 

2. Roupinhas: animais em constante movimento e fazendo exercícios não precisam de roupa, mas pode ser interessante agasalhar caso fiquem do lado de fora.

 

3. Local de dormir: alguns cães preferem ficar ao relento. Prefira deixá-los em locais fechados nos dias chuvosos ou de frio intenso. Proteja a cama do animal com revestimentos de borracha ou estrado, evitando contato direto com o chão. No caso dos gatos, utilize arranhadores com toca. Eles amam!

 

4. Comportamento: se o seu animal sempre está animado e enérgico, mas de repente ficou quieto e apático, preste atenção. Pode ser sinal de alguma doença.

 

5. Banho: reduza a frequência de banhos no inverno. Prefira água morna e não molhe o animal em dias frios. Seque seu pet rapidamente após o banho e não deixe que ele saia na rua por ao menos 30 minutos depois.

 

6. Vacinas: confira sempre se estão em dia, pois evitam problemas sérios como o desenvolvimento de pneumonias. No inverno, a traqueobronquite infecciosa canina é bastante comum, também conhecida como tosse dos canis. A doença é altamente contagiosa e é mais perigosa em filhotes e animais idosos

 

7. Exercícios: estimule os cães a se exercitarem. Utilize brinquedos dentro de casa e faça os passeios em horários mais quentes.

 

8. Escovação: aumente a frequência para ao menos três vezes por semana. Os gatos se lambem mais no frio e acabam engolindo mais pelos, que formam bolas no estômago, podendo causar constipação intestinal. Em cães, a escovação previne a formação de nós que causam lesões na pele.

 

9. Nada de aquecedores: deixam o ambiente ressecado. Se for muito necessário, espalhe toalhas molhadas e bacias com água para manter a umidade.

 

10.Cuidado com os pets idosos: exigem atenção triplicada no inverno. A perda de massa muscular e de camadas de gordura fazem com que o frio seja mais intenso. Em animais com problemas articulares, a dor é ainda maior. Pets com mais de sete anos de idade, independente da raça, devem ser observados de perto durante as estações mais frias.

 

Gostou da dica? Compartilhe e cuide muito bem do seu pet!

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão