Por que os cachorros choram quando dormem?

Calma, porque isso é bem comum. Muitos cães, na hora de dormir, choram. Esse processo está relacionado até com os sonhos. Quando seu pet está saudável, não há motivo para se preocupar. Nós listamos as principais razões que explicam esse comportamento, confira! 

 

Na fase REM do sono, os cachorros podem chorar, além de sonharem que estão comendo e passeando. É o subconsciente em atividade. É normal isso acontecer antes de o cachorro completar 90 minutos de sono. Nessa fase, os olhos se movimentam rápido, a pressão aumenta e o coração se acelera. Pode haver também descontrole da temperatura. É como se o corpo ficasse paralisado, mas na verdade ele está liberando a glicina, aminoácido que é responsável pela função neurotransmissora com o cérebro.

 

Nesse estágio, também acontecem os sonhos mais intensos e profundos, que podem provocar movimentos involuntários. Acredita-se que os cães sonham até com os seus donos e as atividades diárias. Por isso, o choro pode estar associado a desejos e angústias do seu pet: quem sabe não é saudade de brincar? O importante é você ter em mente que não precisa se preocupar, então nada de acordá-lo. Interromper o sono do seu companheiro pode causar comportamentos abruptos. 

 

Ao ser despertado do sono profundo, o pet pode até ficar com trauma e relacionar o ato de dormir como algo ruim, o que causa distúrbios do sono. Prestou atenção em todas as dicas? Então compartilhe muito afeto e amor com seu peludo e sempre leve ao veterinário quando houver algum comportamento estranho. 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão