Como gatos podem ser mais carinhosos?

Você já deve ter escutado que gatos não são carinhosos ou são bem menos afetuosos quando comparados aos cachorros. Com algumas dicas, você consegue torná-los mais amigáveis, afinal, o comportamento deles é muito influenciado pela educação que recebem.

 

1. Escolha bem a raça

Há raças que são naturalmente mais propensas a dar carinho para seus tutores, como a Persa, Ragdoll e Maine Coon. Pesquise e se informe antes de decidir qual adotar. 

 

2. Tudo tem seu tempo

Frase clichê, mas uma enorme verdade quando falamos em gatos: o período de adaptação é essencial até que se sintam confortáveis no novo lar. É normal que, inicialmente, o pet procure lugares para se esconder. Nada de falar com ele de forma abrupta, porque você vai deixá-lo com medo de interagir.

 

3. Dê um nome

Não demore até dar um nome ao seu gato e sempre chame-o por ele, especialmente quando for elogiar. Evite repreendê-lo gritando seu nome, pois isso assusta o pet. Tenha paciência, porque esse processo pode levar mais de um mês.

 

4. Brinque bastante

As brincadeiras são ótimas para que o seu gato fique mais carinhoso.Escolha bolas, plumas e brinquedos capazes de fortalecer o vínculo do felino com você.

 

5. Procure a atenção

Atraia o gato com brincadeiras e carícias. Não deixe ele sozinho na maior parte do tempo, porque isso cria um comportamento ainda mais independente e solitário.

 

6. Nunca bata nele

O reforço positivo deve ser cultivado, então nunca cogite bater no pet. Caso contrário, o sentimento será de afastamento e raiva.

 

Coloque essas dicas em prática e aumente a proximidade com seu gato!

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão