Apesar de todo o amor e dedicação que os donos de pets têm com seus animais, é comum ouvir quem diga que rações superpremium são caras. O que não se leva em consideração é o custo-benefício da ração de maior valor quando comparada às demais.
Você sabia que a quantidade de ração superpremium que o pet precisa para ficar bem alimentado é menor do que em relação às rações básicas, standards e premiuns? Portanto, não se pode comparar os valores pela mesma quantidade, mas sim pelo consumo da superpremium contra as outras.
Proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são os componentes que fazem da ração um alimento completo que dispensa qualquer outro. Mas os ingredientes utilizados para oferecer os nutrientes essenciais ao pet diferem entre os tipos de ração.
Rações superpremium são preparadas com ingredientes como carne fresca e arroz, que oferecem alta absorção dos nutrientes. Quanto mais o organismo aproveita os nutrientes, melhor a ração. A essa quantidade de nutrientes absorvidos se dá o nome de digestibilidade. Uma ração com alta digestibilidade também proporciona fezes em menor volume, bem formadas e sólidas.
Portanto, ao pensar em proporcionar uma ração superpremium ao seu pet, não pense no custo que ela tem, mas nos benefícios que irá trazer. Qualidade vida passa pela alimentação em qualquer caso, para humanos ou pets. Por isso, considerar a compra da ração supermpremium significa pensar na qualidade de vida do seu animal de estimação.