Não são apenas os humanos que sofrem com as alergias respiratórias no outono. Fique atento, pois seu pet também pode ser afetado pelas temperaturas mais baixas.
Há várias formas de uma alergia se manifestar. Cães têm facilidade em apresentar erupções na pele. Se os espirros aumentarem em quantidade, se perceber coriza ou secreção excessiva no nariz, isso pode significar uma alergia ou rinite. Roncar e bufar também estão dentro os sintomas de alergia.
Mas somente o médico veterinário poderá realizar o diagnóstico, mas não espere. Se perceber os sintomas acima, melhor prevenir do que remediar.
Apesar de terem pelos para se proteger do frio, os pets são sensíveis às mudanças de temperatura. Manhãs e noites são os horários mais frios e, normalmente, é quando os passeios acontecem. Principalmente se seu pet for de pequeno porte, coloque um agasalho leve para que ele não sinta frio.
E não se acomode com o frio, diminuindo a frequência de passeios. Seu pet vai perceber e, no inverno, simplesmente não vai querer sair de casa. Mas os passeios são vitais para manter uma boa saúde, pois pets precisam de exercícios físicos.