Assim como nós, os cães também se ressentem do calor e reduzem a ingestão de alimentos. Mas antes de mais nada entenda que comer menos é muito diferente de parar de comer. Se seu pet não estiver comendo, corra para o veterinário, pois pode ser algum problema.
Mas se seu cãozinho apenas estiver deixando sobras significa que o calor está afetando sua disposição para brincar e correr, aumentando o número de horas que ele dorme e, com isso, diminuindo seu apetite. Isso também não quer dizer que você deva reduzir as porções.
Uma boa dica é mudar os horários das refeições, escolhendo os momentos mais frescos, como manhã e noite para alimentá-lo.
Oferecer ração úmida é outra opção. Pets costumam ser apaixonados por ração úmida, mas não exagere na dose para evitar que ele engorde. Se as fezes amolecerem muito, alterne com a ração seca.
Converse com o veterinário sobre frutas que seu cão pode consumir. Isso vai refresca-lo com certeza. Você também pode fazer sorvete com água, iogurte e frutas.
Mas talvez o item mais importante seja oferecer água fresca regularmente durante o dia. Fique de olho no pote de água para trocá-la com frequência. Quem não gosta de uma água fresquinha no verão?