Tem humano que fica impressionado quando seu cachorro, que acabou de comer fartamente, ainda aceita mais comida se for oferecida. Como pode?
Em primeiro lugar, para que o animal fique saciado, é preciso oferecer uma comida de qualidade. Se ele come ração, por exemplo, é preciso ficar alerta para a qualidade nutricional do produto. As rações mais baratas normalmente não oferecem tudo o que o cachorro necessita para se satisfazer. Escolha as rações super Premium.
Há casos em que a fome excessiva pode significar algum problema de saúde, como doenças endócrinas e gastrointestinais que aumentam o apetite. Outras doenças como diabetes, doença de Cushing, hipertireoidismo (raro em cães) e alguns distúrbios pancreáticos podem deixar o animal com mais fome.
Entretanto, o mais freqüente é que seu pet esteja te manipulando, pois já percebeu que você cede aos desejos dele por mais comida por não resistir àquele olhar pidão. Mas, na dúvida, converse com o veterinário para eliminar a possibilidade de doenças e peça orientação sobre como evitar cair na manipulação do pet.