A chegada da pandemia do novo coronavírus tornou o uso do álcool em gel uma realidade, já que o produto ajuda na prevenção da doença. Com os pets, é necessário cuidar para que eles não sejam hospedeiros do vírus, que pode ficar instalado nas patinhas e nos pelos.
Se você acha que a higienização com álcool em gel também funciona com os bichinhos, cuidado, porque pode ser tóxico e causar problemas. O alto nível de álcool na composição, que chega até 70%, costuma causar intoxicações. É muito difícil que o animal não lamba o local de aplicação e, caso isso aconteça, é provável que aconteça irritação no olfato. Além disso, pode haver o surgimento de alergias na pele, aparecendo dermatites. Produtos de limpeza com cheiro forte, água sanitária ou álcool comum também podem ser prejudiciais, ocasionando feridas e intoxicações mais graves.
Quando seu pet voltar do passeio, recomendamos a higiene com água e sabão neutro, assim você evita qualquer risco. Há também sabões próprios aos pets, vendidos em petshops. Lenços umedecidos são outra opção. Assim, seu pet pode se lamber à vontade, sem medo de ter algum problema no futuro!