O jeito de dormir dos cachorros indica como se sentem

A posição e a maneira como o cão dorme indicam como o pet está se sentindo. Os hábitos de dormir sinalizam sobre a saúde e a felicidade do animal. Preparamos uma lista com o que você deve observar quando seu cão está dormindo e o que isso pode significar.

Posições de dormir: a posição favorita muda de acordo com o local de cochilo, com quem estão dormindo perto ou como se sentem. Lesões ou dores afetam a posição, por isso se você notar algo incomum na posição de dormir do seu cão, fique atento. Em geral, dormir de lado demonstra relaxamento e despreocupação. Essa posição deixa os membros livres para se moverem durante o sono. Outra posição comum é o cão enrolado, como se fosse uma bola, que protege os órgãos vitais e ajuda a conservar o calor. Restringe, contudo, o movimento, fazendo com que haja menos contrações. Se ele estiver esparramado na barriga, indica que o cão tem alta energia e quer levantar e brincar a qualquer momento. Por fim, dormir com a barriga exposta e de pernas pro ar sinaliza conforto e desejo de se refrescar.

Comportamentos do sono do cachorro: o sono é fundamental na recuperação do corpo. Preste atenção e observe se o cão está dormindo profundamente. Um comportamento normal aos cães é circular em sua área de dormir e até cavar um pouco antes de pegar no sono, mas o excesso de circulação pode revelar algum problema maior. Consulte um veterinário caso isso ocorra. Também há o cochilo durante o dia, que simboliza a necessidade de descanso ou o tédio. Verifique as orelhas do filhote e veja se elas se animam com movimentos ou ruídos, o que demonstra a vontade do pet de ir brincar. Abanar o rabo, latir suavemente e chutar as pernas são ações comuns enquanto o cão dorme, então não se assuste.

É possível que o seu bichinho tenha pesadelos: se estiver muito agitado durante o sono, tente acalmá-lo suavemente, afagando suas costas. Caso haja contração excessiva, tente chamar o cão pelo nome e acorde se os movimentos forem anormais. Se não houver reação e o comportamento continuar inalterado, chame ajuda médica imediatamente, pois pode ser convulsão.

Quando o cão dorme: a média geral de sono dos cães é de 12 a 14 horas por dia. Os menores tiram cochilos mais rápidos do que os grandes, e filhotes precisam de 18 a 19 horas de sono diárias. Anote os hábitos normais de dormir do seu pet. Se você observar mudanças, atente, porque representam possíveis alterações no organismo.

Como o seu cachorro dorme? De pernas pro ar? Enrolado? Sonha muito? Deixe nos comentários!

 

 

Televendas

O melhor atendimento é com a Pet Dreams.

 

(51) 3333.3030 

 

 Atendimento de segunda a sexta,
das 9h às 18h.

 

 

Tele Entrega

Bairros:

Mont Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis

R$ 15,00.
*somente para entrega de medicamentos e rações*

Demais bairros -consulte

Nos reservamos o direito de não atender algumas áreas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Formas de Pagamento

 

Dinheiro ou Cartão