Vai viajar e não sabe onde deixar seus pets enquanto aproveita as férias? Existem algumas alternativas, mas recomendamos fortemente deixá-los em um hotel de confiança. Elencamos os prós e contras das principais alternativas, confira!
1. Deixar o pet em casa
Para quem consegue, é uma boa ideia, pois o animal já está habituado com o ambiente, o que gera menor estresse. O sucesso depende do temperamento do animal e do número de dias em que ele permanecerá sozinho. Recomendamos solicitar ajuda de parentes ou amigos que tenham disponibilidade de fazer uma visita diária. Não se esqueça de deixar o telefone de um veterinário à mão caso haja alguma emergência.
2. Casa de parentes ou amigos
Os pets podem ficar um período na casa de amigos ou familiares, ainda mais se tiverem vínculo com a pessoa. Porém, cuidado, pois outra casa pode não estar preparada para receber um pet, podendo o animal fugir, voar ou cair de uma sacada. Seu amigo também pode ter um animal de estimação que considere o bicho um intruso.
3. Pet Shop conhecida
Se o seu mascote já passou uma noite nas instalações da pet shop em que costuma tomar banho, estender essa experiência pode ser uma ótima ideia. Esses locais são bem estruturados aos pets. Na época de verão, é comum ficarem mais cheios, então a atenção exclusiva fica prejudicada. Além disso, seu pet pode ficar estressado na presença de outros bichinhos.
4. Hotéis
Uma opção que é ideal para quem valoriza o bem-estar dos pets. Em hotéis, terão direito a passeios, exercícios e banho. Cães mais jovens e ativos costumam desfrutar de todas as atrações. Conheça bem o local antes de deixá-los. Há hotéis que disponibilizam câmeras para você monitorar por onde anda seu pet. Esses locais costumam ter convênios com clínicas veterinárias,e exigir uma série de vacinas e tratamentos para ectoparasitas. Desconfie se não for solicitado. Na Pet Dreams Resort, você tem a maior infraestrutura de hotel para pets do estado: são 224 quartos individuais equipados com ar-condicionado, além de espelho d’água e uma equipe de atendimento especializada, com suporte veterinário durante toda a estadia.
Independentemente da decisão, lembre-se de que seu pet poderá ficar doente em sua ausência, por isso um hotel que disponibiliza atendimento veterinário é uma ótima pedida. Entre em contato conosco e confira todas as vantagens!