Antes da virada do ano, provavelmente, você deve ter estabelecido metas para 2014. Envolvendo sua vida, sua família, seu trabalho... E o seu cão? O que pôr em prática para melhorar o relacionamento com o seu animal de estimação? É bom seguir alguns conselhos do “encantador de cães” Cesar Millan.
1° – O cão precisa de você.
Então, deixe os empecilhos do dia a dia de lado e fique mais tempo com o seu “melhor amigo”. Ao reservar uma hora ou mais do seu dia para o cão, melhorará o vínculo entre vocês e fortalecerá a sua imagem como líder da casa. Isso é importante para o comportamento do cão.
2° – O estudo ou o trabalho podem atrapalhar, mas é fundamental, reiterando o tópico anterior, participar mais da vida do seu cão. Agora, aproveite o tempo de férias de verão para dedicar horas e dias para brincar com o animal. Aliás, isso fará muito bem aos dois. Com certeza será uma terapia para você.
3° – Não tente humanizar o seu cão. Trata-se de um animal e assim deve ser tratado. Do contrário, ao tentar fazer do seu cão uma pessoa, saiba que isso pode causar desequilíbrio e tornar o animal insatisfeito e perturbado. Portanto, trate o seu cão como realmente é. Um animal, não um humano.
4° – Os cães usam muito os seus sentidos, que são aguçados. É assim que se conectam com o que os rodeia. Como a natureza. Ali, farejam, ouvem e veem. Nada ou quase nada os escapa. E nós devemos aprender com nossos animais como aproveitar a natureza. Desfrute com seu cão ao ar livre.